Três cafés por dia fazem mais bem do que mal à saúde - Num Sei Onde

Banner 728x90

Últimas
quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Três cafés por dia fazem mais bem do que mal à saúde

As pessoas que bebem de três a quatro xícaras de café por dia têm mais probabilidade de ver benefícios do que problemas de saúde, correndo menos risco de morte prematura e de sofrer doenças cardíacas do que aquelas que se abstêm, disseram cientistas.

A pesquisa publicada na quarta-feira, que compilou indícios de mais de 200 estudos anteriores, também revelou que o consumo de café está ligado a um risco menor de diabetes, doenças hepáticas, demência e alguns tipos de câncer.

Beber de três a quatro xícaras por dia é a quantidade mais benéfica, afirmaram os cientistas, exceto para gestantes ou mulheres que têm risco mais elevado de sofrer fraturas.

O café é uma das bebidas mais consumidas do mundo, e para entender melhor seus efeitos sobre a saúde, o especialista em saúde pública Robin Poole, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, liderou uma equipe de pesquisa de uma "análise agregada" de 201 estudos com base em pesquisas empíricas e 17 estudos baseados em testes clínicos em todos os países e situações.
Três cafés por dia fazem mais bem do que mal à saúde Reviewed by Chico Lobo on novembro 23, 2017 Rating: 5 As pessoas que bebem de três a quatro xícaras de café por dia têm mais probabilidade de ver benefícios do que problemas de saúde, corrend...

Nenhum comentário: